quinta-feira, 30 de junho de 2011

O vestido da noiva – Parte 132467.089847

Hi,

Meninas o post de hoje está sendo escrito com uma empolgação próxima de zero, isto mesmo, dez dias se passaram e os detalhes para revisão permanecem...


Este processo de confecção sob medida está me roubando os sonhos (Sim, roubando, porque durmo e sonho com o vestido)...


Chegamos a Maison pontualmente às 17h30 mamis e eu, com os dedinhos cruzados, para efetuar a terceira prova do vestido (que há trinta e poucos dias do casório já deveria estar pronto). Fomos atendida prontamente por uma nova costureira que gentilmente trouxe o vestido, olhei pra ele e as lágrimas de decepção desabaram: não era aquilo! Pateticamente, eu parecia criança quando pede uma boneca e ganha roupa!


Enfim, dos primeiros acertos solicitados somente as costas ficaram corretas, a frente permanecia estranha, esquisita... meu tamanho é 40 mas o vestido acomodaria perfeitamente a Fafá de Belém porque o busto estava gigante, chegando ao início das costelas.


Calmamente ,fui explicando novamente todas as alterações que devem ser providenciadas, a costureira permaneceu atenta e pediu às assessoras para anotarem todas as informações na minha ficha... enquanto isso, eu transpirava de tristeza mas sempre no salto! Afinal, não posso entrar em atrito nesta hora porque senão elas certamente não tentarão me ajudar... não existe nada mais chato do que noiva dando piti. A costureira observou cada detalhe, me deixando mais confiante.


Uma ressalva contudo é necessária, dos profissionais que estavam efetuando meu atendimento, uma “indivídua” (prefiro não nominar) não merece uma vírgula elogiosa, pois a mesma não está preparada para atender a este público tão delicado e exigente. Quando me perguntava que tipo de aplicações o vestido teria, ela se irritava por eu não saber responder a nomenclatura técnica da coisa! Oras bolas, eu trabalho em instituição financeira, qual é a minha familiaridade com nomes de bordados, rendas, miçangas, vidrilhos, pérolas, etc? Decidi fingir que não ouvia suas alfinetadas e segui dignamente em frente.


Dedinhos cruzados e mais algumas noites sem dormir direito... até o dia 23/7 (dead line)...


Bzo

Van

Nenhum comentário:

Postar um comentário