quarta-feira, 2 de março de 2011

Final de Semana em Jurerê

Olá Meninas, tudo bem com vocês?

Neste último final de semana tivemos a oportunidade de fazer uma pequena pausa nesta maratona de preparativos e fomos curtir o aniversário do Bira nas praias de Floripa. Não posso deixar de compartilhar com vocês essa experiência, foi maravilhoso! Desconhecíamos as praias do Sul e decidimos arriscar!

Saímos de São Paulo por volta das 22h00 e rapidamente já estávamos em Floripa, um voo tranqüilo, menos de uma hora de duração. Lá chegando, pegamos um taxi e seguimos rumo ao Residencial Sal & Sol que havia reservado on-line e totalmente no escuro... confesso que eu estava meio apreensiva... mas lá chegando tivemos uma surpresa mais do que agradável: ficamos num apartamento amplo, equipado  e com vista para um jardim muito bonito.

Após uma noite de chuva, o dia amanheceu nublado e abafado... tomamos nosso café da manhã em uma padaria da cidade e fizemos uma breve caminhada orla onde efetuei duas aquisições bacanas de moda praia. Retornamos ao residencial quando de repente, abriu uma bela manhã de sol... nos preparamos e saímos animados para a explorar Jurerê Internacional(www.jurere.com.br).

Nossa primeira parada foi numa barraquinha de praia (em Jurerê não há quiosques pois a faixa de areia é estreita), tomamos um wellcome drink e seguimos rumo aos points mais famosos: Taikô e P12 (este último ficou famoso por conta das gravações da novela das 21h00 – Insensato Coração). A praia é linda, areia fina e branca, mar calmo, por toda a extensão de areia podem ser vistas lixeiras onde todos os turistas/locais depositam seus resíduos... não se vê sujeira em canto algum! Ponto para vocês, civilizadéeeerrimos!

As baladinhas são legais, não estavam “bombando” mas via-se gente bonita por todo o canto. A mim, paulistana, compararia o P12 com Sirena de Maresias. Vale a pena conhecer! Seguimos caminhando até a Praia do Forte, lugar lindo, tranqüilo, apaixonante... confira as fotos.

Caminhamos bastante, conhecemos lugares, respiramos ar puro, demos muitas risadas! Voltamos ao Residencial no início da noite e descansamos.

No domingo fomos até Canasvieiras (praia dos hermanos argentinos), mas não gostamos justamente porque é irritante ouvir o sotaque Portenho o tempo todo! A praia é ok, bem bonita, mas não ficamos nem meia hora..................... logo estávamos de volta a Praia do Forte, nosso refúgio.